A sujeira provocada pelo barro em dias de chuva e os problemas respiratórios causados pelo excesso de pó não fazem mais parte da realidade de quem mora na Rua Vereador Dirceu Pavoni. A via com 589 metros, localizada no bairro Campina do Arruda é um exemplo de como uma parceria entre o poder público e a comunidade pode levar mais qualidade de vida aos moradores quando a rua onde eles moram substitui o as pedras pela pavimentação.
Iniciativas como essa na rua Vereador Dirceu Pavoni são possíveis por meio do Programa Asfalto Comunitário, uma ação da prefeitura instituída em 2017, em que o poder público assume 60% dos gastos com a obra e o restante é uma contrapartida dos moradores, o investimento total foi de R$ 636.120,00.
Em uma live transmitida pela página do facebook da prefeitura, o prefeito Gerson Colodel, entregou uma placa de homenagem a Dete Pavoni, ex vice prefeita, vereadora e viúva do homenageado e a Rodrigo Pavoni, filho e vereador do município.
Conforme o prefeito, Gerson Colodel, Almirante Tamandaré vem sendo preparada para o futuro. "Estamos mostrando que é possível cuidar das pessoas e, também, fazer grandes obras. Estas obras, muitas vezes, trazem desconfortos, mas o resultado final é o desenvolvimento da nossa cidade. No caso da Rua Vereador Dirceu Pavoni, o investimento se refletirá no desenvolvimento desta importante região".
Estiveram presentes no evento o secretário de Planejamento e Gestão, Mauro Perussi; secretário de Obras e Infraestrutura, Silvano Buzato; secretário de Educação e Cultura, Jucie Parreira; secretário de Esporte e Lazer, Vitor Lovato; secretário de Ordem Pública, Junior Bini; secretário de Desenvolvimento Econômico, Valdecir Giareta, secretária de Família e Desenvolvimento Social, Celia Zilioto, presidente do IPMAT, Silvana Buzato; o presidente da Câmara Municipal, Claudinho Zoinho e os vereadores Cezar Manfron (líder de governo), Nilson Guimarães, Ferrugem, Paulão, Amauri Lovato, Roque Luiz, Portes e Rodrigo Pavoni.
Fonte: AMN - Tamandaré